Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE organiza passeata pelo direito à educação e aposentadoria na Esplanada

09/07/2019 às 18:21, por Cristiane Tada.


Na semana que inicia a votação da Reforma da Previdência, estudantes de todo o país vão protestar na porta do Congresso Nacional

Nesta sexta-feira (12/7) estudantes de todas as universidades do país que vieram participar do maior fórum do movimento estudantil brasileiro, o 57º Conune, vão para portas do Congresso Nacional em Brasília no ato “Não matem nosso futuro: educação, emprego e aposentadoria”.

São esperados 12 mil estudantes nesta edição do Congresso da UNE que vai eleger a próxima diretoria da entidade de 83 anos.

Na semana que os deputados começam a votação da Reforma da Previdência, os estudantes querem fazer suas vozes serem ouvidas nas portas da Câmara dos Deputados. “Vamos reunir representantes de todo o país para dizer que não abrimos mão do nosso direito a aposentaria e que não aceitamos esses cortes que vão inviabilizar o funcionamento das universidades públicas”, destacou a presidenta da UNE, Marianna Dias.

Os estudantes vão ser reunir a partir das 10h da manhã de sexta em frente a a Biblioteca Nacional. A expectativa do governo é que a votação da Reforma se estenda até sábado.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo