UNE lança curso básico sobre direito educacional e estudantil

Inscreva-se! Serão cinco encontros pela internet de 12 a 26 de maio

Em qualquer época a UNE recebe muitas dúvidas a respeito dos direitos educacionais estudantis seja no ensino privado ou público, e a entidade sempre busca atuar como advogada dos interesses desses acadêmicos.

Sobretudo em meio à pandemia quando os estudantes estão em sua maioria tendo aulas online as dúvidas aumentaram significativamente. “Por isso decidimos lançar o curso justamente para trazer profissionais qualificados que atuam na área e conhecem a jurisprudência a cerca das questões educacionais para auxiliar os estudantes para todos tenham mais domínio sobre os nossos direitos para não sermos mais prejudicados”, explicou a diretora de Comunicação da UNE, Camila Ribeiro.

As inscrições estão abertas e é possível fazer o cadastro aqui.

O curso é gratuito e qualquer um pode participar. Serão cinco encontros pela internet com convidados especiais, onde os estudantes poderão esclarecer dúvidas. A participação também confere 8 horas complementares no currículo acadêmico.

Programação curso básico sobre Direito Educacional Estudantil

*AULA 1 – 12/05 – 19h*
O Direito Educacional e Estudantil na Prática –
Prof. Dave Prada (advogado com atuação voltada ao ramo do Direito Civil e Educacional, Pós Graduado em Direito Processual Civil pela UNISANTOS, Mestre em Direito Regulatório e Responsabilidade Social da Empresa e Professor de Negociação e Conciliação, de Prática Civil)

*AULA 2 – 14/05 – 19h*
Atuação jurídica de entidades estudantis
Thais Bernardes (Advogada da UNE, UBES e ANPG)

*AULA 3 – 19/05 – 19h*
O direito educacional e estudantil no âmbito dos direitos do Cidadão
Deborah Duprat (Ex-Vice Procuradora Geral da República e Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão)


*AULA 4 – 21/05 – 19h*
Regularização de entidades estudantis e direitos do estudante PROUNISTA
Victor Grampa (Professor de Direito e Filosofia, Advogado, com atuação no Direito Educacional, Direitos Humanos e Políticas Públicas)

*AULA 5 – 26/05 – 19H*
Que caminhos adotar para garantir seus direitos? Filipe Vieira (Superintendente do ProconBA e Presidente da Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL)


Compartilhar: