Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Tucarena é palco de ato em defesa da Democracia e da Constituição nesta quinta

11/12/2019 às 19:39, por Cristiane Tada.


Ex-presidente da UNE, Aldo Arantes e constitucionalistas Lênio Streck, Marcelo Cattoni, Martônio Mont’Alverne, Pietro Alarcon lançam livro durante evento 

Nesta  quinta-feira (12/12) às 19h no Tucarena, acontece o ato em Defesa da Democracia e da Constituição do Centro Acadêmico 22 de Agosto. Durante o ato também acontecerá o lançamento do livro “Por Que a Democracia e a Constituição estão sendo Atacadas?” dos constitucionalistas Lênio Streck, Marcelo Cattoni, Martônio Mont’Alverne, Pietro Alarcon e do constituinte de 1988 e ex-presidente da UNE, Aldo Arantes.

Aldo Arantes em evento da UNE 

No fim da década de 1950, Aldo saiu de Goiás e foi estudar Direito, como bolsista, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi lá que ele enfrentou e venceu, primeiramente a disputa pelo Diretório Central dos Estudantes da PUC/Rio e, depois, a presidência da União Nacional dos Estudantes, em 1961, às vésperas da renúncia de Jânio Quadros. À frente da UNE ele Aldo Arantes comandou a luta pela participação dos estudantes nos órgãos colegiados da administração das universidades, na proporção de um terço, com direito a voz e voto. Arantes teve ainda importante atuação no combate à ditadura chegando a ser preso em 68.

Serviço

O que? Ato em Defesa da Democracia e da Constituição e o lançamento do livro “Por Que a Democracia e a Constituição estão sendo Atacadas?”

Quando? 12 de dezembro, às 19h.

Onde? Tucarena, teatro da PUC-SP (R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes), São Paulo.

Confirme presença AQUI 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo