Só o #ForaBolsonaro já era um dos bons não é?

Mas tem também adiamento do Enem, defesa do SUS, auxílio para estudantes e contra a demissão de estagiários

Nesta sexta-feira (8/5) a UNE está convocando todos para protestarem virtualmente nas redes sociais, para postarem fotos, vídeos e participarem dos debates online e dos atos pelas suas janelas em todo o país.

>Saiba como participar aqui.

Mas você sabe porquê os estudantes estão protestando? Além da política criminosa do presidente Jair Bolsonaro perante a pandemia, os estudantes também estão pressionando sobre algumas pautas educacionais. Confira:

Pelo adiamento do Enem

Mais de 100 mil estudantes já assinaram a petição das entidades estudantis que pedem o adiamento do Enem. Com a crise do novo coronavírus e milhões de famílias estão passando por necessidade, e a maioria dos estudantes não tem como manter a rotina de estudos. Não podemos deixar que uma geração inteira tenha seus sonhos e futuro afetados por medidas que ignoram a realidade da população brasileira. >Assine aqui.

Em defesa do Sus

A pandemia mostrou que fortalecer o Sistema Único de Saúde é a única garantia que pode realmente salvar vidas diante uma epidemia de um vírus que o mundo todo sabe tão pouco ainda. O SUS é um sistema elogiado e copiado no mundo todo que precisa de investimento e gestão permanente.

Por auxílio Emergencial para os estudantes

A UNE enviou uma carta ao Congresso Nacional que propõe um auxílio financeiro para estudantes que de universidades particulares, garantia de descontos nas mensalidades e até mesmo financiamento dos cursos como política pública educacional durante a pandemia. Para entidade é papel também do estado garantir a permanência desses estudantes e a garantia da formação necessária para o futuro do nosso país.

Contra a demissão dos estagiários durante a pandemia

A UNE já se pronunciou contra a MP 905 que por meio do contrato verde e amarelo ameaçava milhares de cargos de estágio no Brasil. Agora em resposta a um apelo da entidade os deputados Orlando Silva (PcdoB-SP) e Túlio Gadelha (PDT-PE) apresentaram um projeto de lei na Câmara 2423/2020 para suspensão de demissões de estagiários durante a crise do Covid-19. É imprescindível manter a renda da juventude e de suas famílias durante esse período.

Pela defesa da Ciência e das Pesquisas Brasileiras

A Ciência e a pesquisa brasileira tem mobilizado o país desde o tsunami da educação no ano passado mostrando a diferença que faz para a vida do povo. Durante a pandemia as universidades e suas pesquisas tem sido a linha de frente contra o Covid apresentando pesquisas, colaborando com o SUS, os Estados e municípios com descobertas e prestação de serviços. A UNE também lançou um site para elencar e arrecadar fundos para as iniciativas. >Saiba mais.

Pela democracia

Não é de hoje que o presidente flerta com a ditadura militar, enaltece tragédias históricas no país como o AI-5 e incita a população contra o STF e os demais poderes da república. Além disso, a saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro da pasta devido a intromissão na Polícia Federal também escancarou o que já sabíamos: Bolsonaro é um déspota perigoso.

Depois disso tudo o #ForaWentraub e #ForaBolsonaro a gente não precisa nem explicar né?

Compartilhar: