Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Mesmo sob forte chuva, ‘’Basta de Bolsonaro’’ para Avenida Paulista

06/11/2019 às 12:50, por Da Redação Foto: Maiakovski Pinheiro.


Cerca de 10 mil pessoas reivindicaram a defesa da democracia e justiça por Marielle Franco

A forte chuva que caiu na capital paulista na noite da última terça-feira (5), não espantou as cerca de 10 mil pessoas que compareceram ao vão do Masp para defender a democracia brasileira e exigir justiça por Marielle Franco. Organizado pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular juntamente com a UNE, o ato chegou a fechar a Avenida Paulista no sentido Consolação.

Para o presidente da UNE Iago Montalvão, o fato de haver pessoas protestando mesmo embaixo de chuva demonstra a indignação por tudo o que está acontecendo no país.

‘’São retiradas de direitos, são injustiças, são falas antidemocráticas que querem implementar uma nova ditadura militar, como foi a fala de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5 então, as pessoas estão de fato muito indignadas e querendo expressar essa indignação através da mobilização’’, falou.

Em entrevista para um canal do YouTube no último dia 31 de outubro, Eduardo Bolsonaro sugeriu a criação de um novo AI-5 (Ato Institucional Número 5) para enfrentar a esquerda no país. O Al-5 inaugurou o período mais sombrio e autoritário da ditadura militar no Brasil, com o fechamento do Congresso Nacional e o reforço da censura, perseguição, tortura e assassinatos de milhares de pessoas. O deputado será julgado pelo Conselho de ética da Câmara dos Deputados.

A possibilidade de envolvimento do presidente no assassinato de Marielle Franco também foi uma das motivações para a manifestação.

‘’Estamos nas ruas pela verdade e continuaremos lutando sempre. Em qualquer momento vamos construir mais mobilizações, vamos construir mais luta nas universidades. Vamos estar sempre mobilizados contra os desmandos do Bolsonarismo’’, falou Iago.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo