Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Manifestações em defesa da Amazônia somam convocações em 44 cidades pelo mundo

22/08/2019 às 16:42, por Renata Bars Foto: Adriano Machado (Reuters).


Protestos acontecem de sexta-feira (23) a domingo (25); Estudantes estão mobilizados

A Amazônia pede socorro e não só o povo brasileiro, mas cidadãos de todo o mundo, estão se unindo em prol desta que é a maior floresta tropical da Terra. Da próxima sexta-feira (23) até o domingo (25) protestos acontecerão em 44 cidades ao redor do globo em decorrência dos diversos pontos de incêndio vistos nas últimas semanas.

Os estudantes estão também mobilizados em diversos pontos do país. Nas redes da UNE, uma série de vídeos exibe a convocatória destes jovens brasileiros.

”Enquanto o presidente culpa as ONGs pelas florestas e matas que ardem em chamas nos estados do Norte, o mundo inteiro está se organizando para defender a Amazônia. Não podemos deixar de lutar, é o futuro do nosso meio-ambiente que está ameaçado”, destacou o presidente da UNE Iago Montalvão.

As queimadas que atingem a floresta Amazônica ganharam mais destaque depois que, segundo especialistas, a fumaça provocada pelos incêndios fez a tarde da última segunda-feira (19) virar noite na capital paulista.  Segundo dados divulgados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), entre janeiro e agosto, as queimadas aumentaram 83% em relação a 2018.

Em declarações à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro culpou, sem provas, Organizações Não Governamentais pelo ocorrido na floresta.

“Tem estados aí, que não quero citar, na região Norte, que o governador não está movendo uma palha para ajudar a combater incêndio. Está gostando disso daí”, declarou o presidente.

Confira os horários das manifestações e participe:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo