Estudante na rua, Weintraub a culpa é sua

Protesto nesta segunda (03) a partir das 9h no MASP vai pedir a demissão do Ministro da Educação 

Protesto nesta segunda (03) a partir das 9h no MASP vai pedir a demissão do Ministro da Educação

Depois da pior edição do Exame Nacional do Ensino Médio da história, seguido por um Sisu também cheio de falhas que podem acabar custando o ingresso na universidade de milhares de estudantes brasileiros a UNE convoca todos paras as ruas nesta segunda-feira (3).

A concentração vai acontecer partir das 9h em frente ao vão livre do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo. De lá os estudantes vão marchar até a FIESP onde o presidente Jair Bolsonaro estará. “Vamos até lá gritar dizer que chega de descaso com a educação brasileira e exigir #foraWeintraub”, afirmou o presidente da UNE, Iago Montalvão.

O protesto acontece em um momento que o Ministério da Educação enfrenta muitas críticas devido a péssima condução dos trabalhos e enfraquecimento. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi um dos que não poupou críticas a gestão durante esta semana e chegou a chamar o ministro de “desastre”. Logo após o Secretário de educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, um dos responsáveis pelo Sisu pediu demissão na quinta-feira (30).

Compartilhar: