Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Entidades estudantis assinam manifesto em defesa do STF

04/04/2019 às 19:01, por Redação.


Campanha de Fake News nas redes tem tentado desmoralizar a corte máxima do país

A UNE, a UBES, ANPG, OAB, CNBB e mais de 200 entidades da sociedade civil entregaram um manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente da corte, ministro Dias Toffoli nesta quarta-feira (03/04) em Brasília.

O texto do manifesto convida a sociedade brasileira a defender o STF como instituição permanente, estável e indispensável para a construção de um país cada vez mais justo, solidário e responsável no presente dos brasileiros e brasileiras e as gerações futuras.

A presidenta da UNE, Marianna Dias, comentou sobre o assunto: “os tempos estão tão duros, atacam partidos, movimentos e até instituições brasileiras. Entregamos esse manifesto em defesa da democracia”. O presidente da UBES, Pedro Gorki ressaltou que a corte é guardiã da democracia e da constituição, assim como a UBES é guardiã da educação pública de qualidade do nosso país.

“A discordância, a crítica civilizada e o diálogo são inerentes à democracia, tal qual o respeito e, em última instância, a solidariedade. Por isso, são inadmissíveis os discursos que pregam o ódio, a violência e a desarmonia na sociedade e contra o Supremo Tribunal Federal. Reafirmar a importância do STF é defender a Constituição e as garantias da cidadania nela contidas. A democracia e a convivência solidária não permitem um retrocesso institucional”, diz trecho.

O manifesto chega em meia a uma ofensiva do STF contra Fake News, ameaças e ofensas feitas por redes sociais e que estariam atingindo a segurança dos ministros do STF.

Em março, Toffoli determinou a abertura de uma investigação para apurar os fatos relativos. Desde o dia 01 de Abril tribunais de todo o país também têm divulgado dados positivos sobre o judiciário para contrapor as notícias fraudulentas.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo