Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Diretoria Executiva da UNE convoca 48h de luta nos dias 2 e 3 de Outubro

11/09/2019 às 17:46, por Redação.


 Greve Geral da Pós-Graduação e da Ciência e Tecnologia está sendo construída com as demais entidades estudantis em conjunto com trabalhadores do setor 

Os diretores da executiva da União Nacional dos Estudantes reunidos na sede das entidades estudantis nesta terça-feira (10/9) decidiram aderir à Greve Geral da Pós-Graduação e da Ciência e Tecnologia no dia 02 de Outubro.

“Serão 48h de mobilização dos estudantes de todo o Brasil. No dia 02 serão atos nas ruas e no dia 3 atos diversos nas universidades, assembleias, aulas na rua e panfletagens”, explicou o presidente da UNE, Iago Montalvão.

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e as demais entidades estudantis em conjunto com trabalhadores da ciência e tecnologia, está convocando os pós-graduandos, pesquisadores, professores e demais setores da sociedade civil a se somarem à paralisação.

A pós-graduação, as universidades, a educação e a Ciência e Tecnologia tem sido os alvos preferenciais dos ataques do governo Bolsonaro.

Em nota a ANPG destaca que os ministros Paulo Guedes e Abraham Weintraub “em menos de seis meses, promoveram cortes de mais de 11.800 bolsas de estudos da pós-graduação, 300 milhões do orçamento da CAPES, 30% dos recursos para custeio das universidades federais”.

Greve Mundial do Clima

Também está na pauta estudantil para os próximos dias a Greve Mundial do Clima no dia 20 de Setembro. Serão atos em todas as regiões do país que vão alertar principalmente para as queimadas na região da Amazônia.

Nesta terça-feira ainda o Estado do Mato Grosso decretou situação de emergência devido ao aumento dos incêndios florestais. O governo do Estado apontou que as queimadas e o período de quatro meses de estiagem fizeram com que a umidade relativa do ar variasse entre 7% e 20%, índices que podem causar riscos a saúde.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo