Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Congressos das UEEs refletem capilaridade do movimento estudantil

22/08/2019 às 15:36, por Renata Bars.


Entidades estaduais renovam suas diretorias nos próximos meses em eventos espalhados pelo interior do país

Braço direito da UNE nos estados, as Uniões Estaduais dos Estudantes (UEEs) estão espalhadas Brasil afora, sempre na luta por uma educação de qualidade e de olho na necessidade de cada estudante do país. A partir desse final de semana, essas entidades começam os seus Congressos para eleger novas diretorias e estabelecer as linhas de atuação do movimento estudantil no próximo período.

União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE-RS), União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ), União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), União Estadual dos Estudantes do Mato Grosso (UEE-MT), União dos Estudantes da Bahia (UEB), União Paranaense dos Estudantes (UPE), União Catarinense dos Estudantes (UCE) e União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG) são as entidades que já tem data marcada para o evento.

Para a diretora de comunicação da UNE Camila Ribeiro as UEEs são as principais responsáveis por manter a raiz da UNE em cada cidade com universidade.

‘’Em 2019 ficou ainda mais evidente o quanto o movimento estudantil organizado em rede é potente. A UNE conseguiu manter mobilizada ao longo do ano mais de 250 cidades que estão indo pra rua de forma permanente e isso só foi possível por essa rede estudantil forte nos estados’’, falou.

Interiorização

Neste ano, a maioria  dos congressos acontecerão no interior dos estados. Araraquara no interior de São Paulo, Canoas no Rio Grande do Sul e Juazeiro na Bahia são algumas das cidades que receberão os movimentos estaduais de estudantes.

‘’Isso é muito simbólico, pois mostra nossa capilaridade e a força do conjunto do movimento estudantil para desafios que teremos de enfrentar daqui pra frente’’, pontuou a diretora.

Agenda

Congresso de unificação das UEEs do Rio Grande do Sul – 24 e 25 de agosto na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas

Congresso da UEE-RJ – dias 23,24 e 25 de agosto na UFRRJ em Seropédica

Congresso da UEB – 23, 24 e 25 de agosto em Juazeiro, na Bahia

Congresso da UEE-SP – 30, 31 de agosto e 1 de setembro na escola Estadual Bento de Abreu em Araraquara

Congresso da UEE-MT – dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro em Cuiabá

Congresso da UPE – dias 13,14 e 15 de setembro em Curitiba

Congresso da UEE-MG – dias 21 e 22 de setembro (local a definir)

Congresso da UCE – dias 11,12 e 13 de outubro (local a definir)

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo