Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Blocos estudantis alegram e politizam as ruas do Brasil

08/03/2019 às 16:56, por Renata Bars.


Folia jovem questionou novo governo e pediu fim da homofobia, machismo e racismo

Ao contrário do que disseram por aí, o carnaval brasileiro é uma festa de felicidade, respeito e defesa da democracia. Prova disso são os blocos estudantis ‘’Bolinho de estudante’’, de Salvador e ‘’Seu Cuca é nóis’’, de Olinda, que tomaram as ruas de suas respectivas cidades levando as pautas estudantis como principal estandarte.

O fim do racismo, machismo e Lgbtfobia foi cantado pelo bloquinho baiano no principal circuito do carnaval de Salvador, da Barra até o bairro de Ondina.

‘’No momento político em que vivemos levar um bloco estudantil para as ruas é uma grande conquista. O Bolinho de Estudante busca sempre recuperar a importância do carnaval do povo, sem cordas, com confete, purpurina, felicidade e democracia’’, falou um dos integrantes do bloco e da União dos Estudantes da Bahia (UEB) Victor índio.

Em Olinda, ecoou a pergunta que intriga todo o país: afinal, cadê o Queiroz? O bloco Seu Cuca é nóis saiu do Fortim do Queijo com outros 26 blocos jovens em busca do famoso ‘’laranjal do PSL’’, com muita irreverência, alegria e consciência política.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo