Dia 15 de maio todos pelo #AdiaEnem

A UNE entrou com um mandato de segurança no MP para conseguir postergar o exame. A entidade tem também pressionado reitores e universidades para se manifestarem

As entidades estudantis estão mobilizadas em conseguir o adiamento do Enem que a despeito do clamor da sociedade teve suas inscrições abertas na última segunda-feira (11/5). Esta semana a UNE entrou com um mandado de segurança no MP para conseguir postergar o exame. A entidade tem também pressionado reitores para se manifestarem e lançou uma nota Coletiva de Suspensão do Calendário do ENEM em que assinam diversas entidades educacionais.

Dez das principais universidades do Rio de Janeiro já se posicionaram endossando o adiamento. Reitores de oito federais do Rio Grande do Sul também corroboram com a alteração do calendário.

As assinaturas no abaixo-assinado adiaenem.com.br também já passam de 150 mil. Na próxima sexta-feira (15/5) os estudantes vão mobilizar as redes sociais no Dia Nacional pelo #AdiaEnem para que uma geração inteira não seja prejudicada por estar impossibilitada de estudar durante a quarentena.

Compartilhar: