UNE e ANPG lançam site para divulgar projetos desenvolvidos nas universidades para combater o Covid-19

Plataforma Ciência salva vidas também está recebendo doações para financiar pesquisas

A União Nacional dos Estudantes e a Associação Nacional de Pós-Graduandos está lançando um site colaborativo para reunir as iniciativas das universidades públicas brasileiras para a crise do Covid-19. O site Ciência salva vidas traz um mapa com as empreitadas de cada universidade descritas e um campo onde qualquer um pode enviar novas atualizações sobre o trabalho das instituições de ensino da sua região.

“A ideia é mostrar como a ciência pode efetivamente salvar vidas e também de elucidar a importância do trabalha das universidades públicas para a saúde pública do país”, destacou o presidente da UNE, Iago Montalvão.

O Ciência salva vidas destaca informações como a quantidade de leitos que os hospitais universitários tem disponibilizado em meio a pandemia (+ de 9 mil); o desenvolvimento de dois softwares de monitoramento de infectados e coleta de dados; a produção de mais de 70 mil litros de álcool em gel; e o desenvolvimento de um respirador pulmonar pela UFPB 37 vezes mais barato que o disponível no mercado com licença liberada, entre outras.

O site também é uma plataforma de doação para o financiamento de pesquisas que pode ser feito via vaquinha virtual, pagseguro ou depósito bancário. Os gestores das instituições ou coordenadores de projetos podem inscrever sua iniciativa, enviar fotos e vídeos para receber auxílio.

Acesse cienciasalvavidas.com.br e ajude a divulgar a balbúrdia que as universidades públicas tem feito para livrar o Brasil do corona.

Compartilhar: