Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIVULGA TRABALHOS SELECIONADOS

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), coordenadora da mostra de C&T (Ciência e Tecnologia) da 9ª Bienal da UNE, divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado dos trabalhos selecionados para esta edição do festival. Durante mais de 60 dias, estudantes de todo o país inscreveram gratuitamente cerca de 300 trabalhos — 99 foram selecionados.

“Houve uma seleção bastante apurada dos trabalhos, pois alguns deles, embora tenham mérito, terão de ser apresentados em outra oportunidade, pois temos uma limitação física ”, destacou Phillipe Pessoa, diretor da ANPG e coordenador geral da mostra.

QUALIDADE DOS TRABALHOS APURADOS

Estudantes de todo o país inscreveram gratuitamente 1.658 trabalhos nas áreas de ciência e tecnologia, literatura, artes visuais, projetos de extensão, audiovisual, artes cênicas e música. O número de trabalhos inscritos é recorde na história do festival.

Para a diretora de Cultura da UNE, Patricia de Matos, essa edição da Bienal conseguiu reunir o que existe de mais significativo na produção cultural, artística e científica universitárias.

“Isso mostra que as universidades ainda são ambientes ricos de criação artística e que contêm no seu seio estudantes dispostos a trocar e conhecer o que anda acontecendo em outros cantos do país”, afirmou.

Patricia diz que muitos bons trabalhos acabaram ficando de fora apenas por restrições físicas. “Em nome da organização da Bienal, quero agradecer a todos os estudantes que inscreveram trabalhos. O fato é que não esperávamos receber um número tão grande de projetos. Por isso, muitas obras que poderiam estar em qualquer outro festival e até mesmo nesta Bienal infelizmente ficaram de fora”, disse.

SEU TRABALHO FOI SELECIONADO? FIQUE ATENTO!

Os selecionados receberão e-mail dos coordenadores de cada área da Bienal, que vão fornecer toda a orientação sobre os próximos passos. Os selecionados não precisam efetuar o pagamento da inscrição.

Clique aqui e confira abaixo a lista completa dos trabalhos selecionados.

Da Redação, com ANPG

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo