Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

CUCA DA UNE: TUDO SOBRE A 5ª ASSEMBLEIA DO CIRCUITO DE CULTURA

Dispostos a criar uma rede complementar entre cultura e educação, o Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca da UNE) realizará sua 5º Assembleia Geral na próxima quarta-feira (4), a partir das 9h, na Fundição Progresso, no Rio, como parte da 9ª Bienal da UNE.

O evento tem como objetivo propor novidades para a rede dos CUCAs, além de discutir as plataformas de atuação do circuito e eleger a nova diretoria para os próximos dois anos, com o intuito de realizar o seu  15º Seminário para a elaboração do plano de gestão.

Para a produtora cultural do evento, Barbara Cipriano, essa é uma atividade importante porque possibilita envolver instituições de ensino superior, escolas, agentes e produtores culturais, pontos de cultura e o jovem estudante em um mesmo debate para, juntos, compartilharem novos olhares para o Brasil.

“O Instituto CUCA celebra 14 primaveras e se destaca por algumas conquistas importantes, como o fato de ter se tornado pontão de cultura em 2003, por ter ajudado a criar o Plano Nacional de Cultura e ter promovido a educação como prática de extensão universitária. A ideia é a criação de um novo plano de gestão que contemple a rede de produção cultural dos estudantes, artistas, agentes culturais e membros do CUCA de todo o país.”

A atividade contará com a presença de ex-fundadores e está prevista para se encerrar às 14h30.

CUCA DA UNE

O Instituto CUCA é um projeto que completa 14 anos de existência dentro das universidades brasileiras. Trata-se de uma rede com núcleos em diversos estados brasileiros, que promove ações em linguagens como audiovisual, artes plásticas, literatura, teatro e música.

Além de elaborar boa parte da programação da Bienal, articular a rede de produtores e fazedores de cultura nas universidades para a realização das mostras selecionadas, o CUCA da UNE se desafia a imergir de forma permanente no ambiente cultural e artístico, aprimorando sua rede e acumulando experiências. 

Da Redação

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo