Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

CONGRESSO DA FEUE ELEGE COMO PRESIDENTE O ESTUDANTE JAVIER ROJAS

“FEUE, FEUE, unitária… FEUE combativa e revolucionária!”. Com esse grito de ordem, quase 3 mi estudantes universitários, representantes de 19 entidades de educação superior, finalizaram o 45° Congresso Nacional de Federação de Estudantes Universitários do Equador (FEUE) no último dia 26/10 na Universidade Técnica de Cotopaxi (UTC).

Javier Rojas foi eleito como o novo presidente nacional da entidade. O estudante da Universidade Estatal de Guayaquil estará à frente da organização estudantil pelos próximos dois anos.

Ele destacou que o trabalho da nova diretoria estudantil será marcado pela defesa da gratuidade da educação e pela luta contra aquelas parlamentares corruptos que tanto mal tem feito à universidade equatoriana.

“Dizemos ao Governo Nacional que os estudantes universitários querem educação de qualidade. Por isso, propomos que todas as universidades públicas devem ser convertidas em cidades do conhecimento. Para isso, é necessário que as universidades tenham orçamento”, disse.

Rojas mencionou que vai se comprometer a lutar também pelo livre ingresso às universidades. “Temos pedido que se elimine o exame de admissão porque mjitos secundaristas tem ficado de fora das universidades”, comentou.

O presidente mencionou que o novo desafio é fazer que todas as outras entidades estudantis participem do próximo Congresso Nacional da FEUE, em 2015, para fortalecer a entidade.

Com informações do La Hora Nacional 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo