Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

UNE E DCE MOBILIZAM ESTUDANTES DA FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

Após inúmeros registros de furtos, assaltos e arrombamentos no estacionamento da Faculdade Mauricio de Nassau, em Natal, no Rio Grande do Norte, sem nenhuma providência tomada pela direção da instituição, a UNE e DCE Nassau resolveram fazer um dia de mobilização nesta quarta-feira (25/9) reivindicando segurança e melhorias estruturais na Faculdade.

O diretor Joaquim Galvão impediu os estudantes de estacionar seus carros no estacionamento destinado aos alunos, passando uma corrente e um cadeado no portão sem nenhuma justificativa.

“Se é desta forma que o diretor dialoga com os estudantes, decidimos dialogar da mesma forma, fechando o estacionamento da direção e funcionários”, destacou Daniella Araújo, diretora da UNE no RN e presidente do DCE Nassau.

De acordo com Daniella o ato seguiu com atividades culturais até a direção enviar um representante para conversar com todos no pátio. Porém, no mesmo momento chegaram guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) por denúncia da Faculdade, para multar os carros e motos que “fechavam” o estacionamento.

“Os alunos explicaram o motivo do protesto para os guardas que após ouvirem o DCE resolveram não multar ninguém. Os representantes da SEMOB ainda desejaram que o problema fosse resolvido, porque consideram a área muito perigosa”, contou ela.

Os estudantes ainda aguardam encaminhamentos e providências urgentes. De acordo com a presidenta do DCE, no mesmo dia do protesto à noite o estacionamento foi pintado apagando a inscrição que dizia: estacionamento dos alunos. No lugar foi posto um inscrito que o local passa por reformas.

O dono do grupo Ser educacional da qual a Faculdade faz parte, Janguiê Diniz, está em Natal e os alunos devem encontrá-lo para discutir o problema.

Da Redação com informações do DCE Nassau

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo