Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

LULA E PRESIDENTE DA UNE FALAM SOBRE POLÍTICA, EDUCAÇÃO E AMÉRICA LATINA

Nesta segunda-feira (13/05), o presidente da UNE, Daniel Iliescu, esteve reunido com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no Instituto Lula, em São Paulo. Estavam presentes também no encontro Luiz Dulci, ex-secretario geral da presidência da República e atual diretor do Instituto Lula, além do ex-ministro dos Direitos Humanos e membro da Comissão da Verdade da UNE, Paulo Vannucchi.

 “O Instituto Lula tem desenvolvido intensos debates sobre o desenvolvimento da América Latina e da África, uma agenda que interessa muito a UNE”, destacou Iliescu.

Recentemente, Lula e o presidente da UNE estiveram com o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro. Iliescu participou em Brasília de um diálogo entre Maduro, lideranças brasileiras e venezuelanas com intuito de estreitar relações dos movimentos sociais e fazer um balanço sobre a situação atual da América Latina.

A UNE e Lula

O ex-presidente da República reconhece que a UNE foi fundamental para os avanços na educação do Brasil. Durante os oito anos de governo Lula a relação com a entidade dos estudantes foi de diálogo, negociação, autonomia e independência. Uma das grandes vitórias para os estudantes brasileiros apoiadas pela UNE, foi o ProUni – Programa Universidade para Todos – implementado no início do governo Lula e que hoje já beneficiou mais de um milhão de estudantes brasileiros.

 Da Redação

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo