Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

MULTIDÃO TOMA AS RUAS CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS EM PORTO ALEGRE

Cerca de seis mil pessoas participaram na noite de segunda feira, (01/04), de um protesto contra o aumento das passagens que fixa em R$3,05 o valor da tarifa do transporte coletivo de Porto Alegre. A manifestação fez com que os funcionários da prefeitura fossem liberados antes do término do horário de expediente.

Os manifestantes se concentraram em frente à prefeitura municipal e alguns entregaram flores aos integrantes da Brigada Militar, que se recusaram a receber.

Para o coordenador geral da União Estadual dos Estudantes (UEE-Livre RS), Alvaro Lottermann, o ato demonstrou o poder de mobilização da juventude. “Os estudantes estão mobilizados e querem a revogação do aumento que faz com que Porto Alegre tenha uma das passagens mais caras do país”, afirmou.

Segundo a vice-presidente sul da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ana Lúcia Velho, a entidade não aceita a ameaça ao meio passe estudantil. “O prefeito Fortunati tem declarado que uma das formas de baixar o preço da passagem é revendo isenções, não aceitaremos estas ameaças. O que Porto Alegre precisa é de um programa sério de mobilidade urbana”. Além disso, a estudante lembrou que a prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que suspende a meia-entrada estudantil durante a Copa do Mundo de 2014. “Isto demonstra a falta de comprometimento do governo municipal com a juventude e o povo de Porto Alegre”, enfatizou.

O participantes já se mobilizam para uma nova passeata na próxima quinta-feira (04/04).

 Da Redação

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo