Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

UEP FAZ 1ª REUNIÃO DE DIRETORIA E DEFINE BANDEIRAS DE LUTA

A União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) realizou, no último domingo (18), a primeira reunião da diretoria plena da gestão 2011 – 2013. O evento aconteceu no auditório do sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) e participaram diretores e representantes estudantis vindos de todo o Estado.

 Após a apresentação da diretoria, Rodolfo Guimarães, Diretor Socioeconômico da Agência de Planejamento e Pesquisa, ministrou um debate político que teve como tema: “O papel da universidade no desenvolvimento do estado”.  A reunião seguiu com pauta única onde foi discutido o direcionamento que a UEP irá seguir, aprovando o planejamento da entidade para a continuidade da gestão.

Uma das principais pautas da reunião foi o Plano Estadual de Assistência Estudantil, que prevê instrumentos de acesso, permanência e conclusão de curso dos estudantes nas instituições públicas. Algumas outras questões também tiveram grande destaque, como a luta por mais investimentos no setor educacional, o proUPE, a regulamentação do ensino privado e a campanha pela estadualização das autarquias que se encontram hoje com dificuldades de sobrevivência.

Com o calendário lotado de atividades, a UEP pretende passar por todo Estado de Pernambuco, fazendo com que os estudantes se sintam cada vez representados pela entidade. O primeiro passo desse processo já está previsto para o mês de março, quando começará uma caravana, “Pé na estrada pela educação”, tendo como eixo de discussão a educação superior e sua função na sociedade pernambucana e tema: “Eu quero fazer parte dessa riqueza: o papel da universidade no desenvolvimento do estado”.

Da UEP

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo