Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

APÓS POSSE, DIRETORIA DA UEE-RJ INICIA LUTA CONTRA AUMENTO DAS BARCAS

A nova diretoria da União Estadual dos Estudantes do Estado do Rio de Janeiro (UEE-RJ) tomou posse na manhã ultima quarta-feira (14), na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeira (ALERJ). Durante a posse, o novo presidente da entidade, Igor Mayworm, destacou as lutas que a nova diretoria vem travando desde o começo do semestre

Alguns parlamentares compareceram à cerimônia para fazer uma saudação à nova diretoria, entre eles a Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB), o Deputado Estadual Paulo Ramos (PDT) e o Deputado Estadual Paulo Melo (PMDB). Os movimentos sociais também marcaram presença na atividade, com representações dos coletivos que se organizam na UEE e demais segmentos dos movimentos populares. Também esteve presente o Coordenador de Juventude da Prefeitura do Rio de Janeiro, Igor Bruno (PCdoB).

Bandeiras de luta da nova gestão

O compromisso com a luta pela ampliação da meia-passagem foi reafirmado pela diretoria recém-empossada que logo após a posse, foi para frente das barcas  um realizar um ato de protesto contra o aumento das tarifas. Segundo o novo presidente da entidade,Igor, “os estudantes não vão desistir de lutar contra esse aumento, que foge à realidade dos trabalhadores e não condiz com o péssimo serviço prestado pelas Barcas S/A”. 

Durante a posse, a diretoria também destacou os processos de ocupação ocorridos na Universidade Federal Fluminense (UFF), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e as lutas nas universidades privadas, por exemplo, a luta contra a mercantilização do ensino nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA).

Da UEE-RJ

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo