Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Protesto Juvenil pela web é tema do programa Câmara Ligada

Se os jovens antes empunhavam armas e iam para as ruas mudar o mundo, hoje querem transformar o planeta com uma ferramenta moderna: o computador. As redes sociais se tornaram as praças onde se encontram, discutem ideias e se organizam para ir às ruas. As redes sociais se tornaram uma importante ferramenta para organizar manifestações autônomas, independentes, por causas específicas e com poucos recursos financeiros. Foi assim que milhares de jovens saíram às ruas na Tunísia, Egito e outros países africanos por mais liberdade e democracia. Marcha das Vadias, Marcha da Maconha, Marcha contra a Corrupção: aqui, em terras brasileiras, as marchas também tem reunido milhares de pessoas. Quem são esses jovens que querem mudar o mundo?

 O programa Câmara Ligada da TV Câmara debate neste mês a participação da juventude na política através da internet. Com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), do professor do programa de Pós-Graduação de Comunicação da Escola de Comunicação da UFRJ, Henrique Antoun e do diretor de teatro e TV, escritor, cineasta, ator e ativista social, Anderson Quack, a atração musical ficará por conta da banda carioca Start.

 Por seu caráter educativo, o programa Câmara Ligada tem selo ER (Especialmente Recomendado) do Ministério da Justiça, concedidos somente a programas de televisão considerados educativos e informativos que promovam o respeito à diversidade, aos direitos humanos, à cultura de paz e à cultura regional. Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço www.tv.camara.gov.br

Serviços:

O que? Programa Câmara Ligada
Quando? Sexta-feira: 7 de outubro às 18hs
Reprises: Sábado 8 de outubro às 18hs e domingo 9 de outubro às 15hs e 22hs.
Onde? www.tv.camara.gov.br

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo