Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Inscrições para os cursos da Escola Jovem LGBT terminam nesta sexta-feira (5)

Termina nesta sexta-feira (5) as inscrições do segundo semestre para os cursos de Violão e teclado (música), criação de revistas, teatro, dança, espanhol e sociologia da homossexualidade, oferecidos pela Escola Jovem LGBT de Campinas.

As aulas são gratuitas e os alunos ainda concorrem a uma bolsa de estudos mensal no valor de R$ 100,00. Para participar, basta realizar a matrícula pelo site oficial da escola www.e-jovem.com/escola.

A primeira escola do gênero no país é um Ponto de Cultura do Programa Cultura Viva, financiado pelo Ministério da Cultura. “O objetivo desse espaço, além de permitir que o jovem expresse sua sexualidade sem sofrer preconceito, é também oferecer ferramentas para que essa expressão tenha exatamente a sua cara,” afirma o diretor da escola, Deco Ribeiro.

Os cursos começam na primeira semana de agosto e vai até dezembro, quando os alunos apresentam o resultado do aprendizado. Haverá a gravação de um CD, a publicação de duas revistas e a montagem de espetáculos de música, dança e teatro. “Quanto mais a sociedade enxergar o mundo gay pelos olhos desses meninos e meninas, mais vamos avançar no combate à homofobia,” acredita o diretor.

Serviço:
Escola Jovem LGBT
Rua José Camargo, 382 – Nova Europa – Campinas/SP
Informações: (19) 3307-3764 – [email protected]

Da redação

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo