Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Estudantes brasileiros são destaques na 26ª Universiade de Verão na China

Tags:

O maior evento multiesportivo universitário do mundo, a 26ª Universiade tem oferecido grandes emoções para a delegação brasileira. O encontro que reúne nove mil jovens universitários representando 160 países vem motivado a cada dia grandes disputas.

Na abertura da modalidade do atletismo da Universiade 2011, nesta terça-feira (16), o Brasil estreou com vaga na final e quebra de recorde no arremesso de peso com Ronald Julião.

O atleta classificou-se para a final com a 9ª melhor marca das eliminatórias: 18.46 metros. Na decisão, Ronald acertou arremesso de 18.78m e assinalou o novo recorde brasileiro do arremesso de peso. A antiga marca era de Adílson Ramos de Oliveira (18.72metros), registrada em 17 de setembro de 1994.

Outra grande conquista aconteceu na ginástica artística que garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil na Universiade 2011, em Shenzhen, China. Arthur Zanetti conquistou o 1º lugar na final individual da argola com 15.600 pontos, cem a mais que o francês Samir Aitsaid (15.500).

Na Universiade de Belgrado e no Mundial na Itália, ambos em 2009, Arthur havia alcançado a quarta colocação na Argola. Desta vez, ele garantiu o lugar mais alto no pódio da Universiade e espera repetir o resultado no Mundial do Japão, em outubro.

A seleção masculina de polo aquático caiu diante da China nas oitavas-de-final da Universiade 2011, nesta quarta-feira (17), em Shenzhen, e está fora da disputa por medalhas. Em um jogo bastante equilibrado, os donos-da-casa derrotaram a equipe verde-amarela por 6×5.

Até o momento o Brasil ocupa a 9ª colocação no quadro geral de medalhas da Universiade 2011. No Judô já foram conquistadas 5 medalhas de bronze, na natação 1 de bronze e 1 de prata e na ginástica artística 1 de ouro.

O torneio tem transmissão ao vivo através da TV FISU via web. Para acompanhar os jogos e a participação do Brasil basta acessar o link: http://www.livefisu.tv/home

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo