Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Começa a 26ª Universidade de Verão na China

Tags:

A 26ª Universiade,o maior evento multiesportivo da categoria universitária em âmbito internacional, começou. Até 23 de agosto a cidade de Shenzhen, no sul da China, recebe mais nove mil jovens universitários representando 160 países na luta por 306 medalhas de ouro em disputa nos onze dias de competição.

Promovida pela Federação Universitária de Esporte Universitário (FISU) a Universiade reúne estudantes de diversos lugares do mundo na disputa em 24 modalidades. Centenas de jovens atletas, destaques em suas categorias e com potencial para as Olimpíadas do Rio 2016, terão a oportunidade de vivenciar uma grande competição internacional.

A Confederação Brasileira de Desportos Universitários, em parceria com as federações especializadas, convocou a maior delegação brasileira em uma edição do evento. Cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes representam o país.

Os atletas brasileiros disputam medalhas em 22 modalidades. Atletismo, Ginástica Artística, Ginástica Aeróbia, Ginástica Rítmica, Golf, Esgrima, Judô, Levantamento de Peso, Natação e Maratona Aquática, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Vela, Xadrez, Basquete, Vôlei, Vôlei de Praia, Futebol e Polo Aquático são as categorias que representam o país na competição.

Até o momento o Brasil ocupa a 9ª colocação no quadro geral de medalhas da Universiade 2011: 1 ouro, 1 prata e 5 bronze.

O torneio tem transmissão ao vivo através da TV FISU via web. Para acompanhar os jogos e a participação do Brasil basta acessar o link: http://www.livefisu.tv/home

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo