Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Brasil fatura medalha inédita para o vôlei de praia na Universiade 2011, em Shenzhen

Tags:

A delegação feminina brasileira começa a mostrar sua força no maior evento multiesportivo da categoria universitária em âmbito internacional. A dupla Ágatha e Elize conquistou medalha de bronze no torneio de Vôlei de Praia da Universiade 2011, na cidade de Shenzhen, sul da China nesta sexta-feira (19). As atletas encararam a parceria chinesa Jin e Mao na disputa pelo terceiro lugar e venceram no tie-brake.

É a segunda vez que as universitárias jogam juntas. Em 2009, elas venceram uma etapa do circuito da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atuando do mesmo lado da quadra. Na volta ao Brasil, elas voltam a unir-se às parceiras oficiais.

O basquete fica fora da disputa por medalha. As seleções masculina e feminina se despedem da competição após bom desempenho na fase de classificação, as equipes perderam os jogos decisivos desta quinta-feira (18).

Na estreia do Tiro Esportivo do Brasil na Univerisiade 2011, nesta sexta (19), Guilherme Maurina conquistou o 5º lugar na final das disputas de Trap. O atleta marcou 121 pontos, a melhor marca de sua carreira, e comemorou o resultado diante do alto nível técnico da competição.

No futebol, a seleção masculina venceu a Itália, na noite desta quinta-feira (18), pelas quartas-de-fina. Em partida equilibrada, o artilheiro Jeferson Berger marcou seu sexto gol em quatro jogos na competição e deu a vitória ao time brasileiro por 1×0. O adversário do Brasil na semifinal de sábado (20) será a Grã-Bretanha.

A seleção feminina de vôlei de quadra está na final da Universiade. Nesta sexta-feira (19), pela semifinal, a equipe derrotou o Japão. A China, será a adversária das brasileiras na decisão da Universiade 2011, neste domingo (21).

Para acompanhar os jogos e especialmente as finais, basta acessar o canal da TV FISU via web com transmissão ao vivo. Basta acessar o link: http://www.livefisu.tv/home.

A parcial de conquistas do Brasil até o momento é de 10 medalhas. No Judô já foram 5 de bronze, na natação 1 de bronze e 2 de prata, no vôlei de praia 1 de bronze e na ginástica artística 1 de ouro.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo